Entrou em vigor o MED 2.0, nova versão do Mecanismo Especial de Devolução criado pelo Banco Central para combater fraudes no Pix.A grande mudança?
Agora os bancos podem rastrear todo o caminho do dinheiro, mesmo quando passa por várias contas.
Isso aumenta muito as chances de a vítima recuperar o valor e deixa os golpistas sem saída.
Segundo o Banco Central, “o fraudador não vai ter mais pra onde correr”.
Prazo de devolução: até 11 dias após a contestação.
Como acionar?
Se for vítima de golpe, registre a contestação pelo próprio app do banco, usando o botão de contestação disponível desde 1º de outubro.
Prazo de devolução: até 11 dias após a contestação.
Como acionar?
Se for vítima de golpe, registre a contestação pelo próprio app do banco, usando o botão de contestação disponível desde 1º de outubro.
Importante: o MED só vale para casos de fraude, golpe, crime ou erro do banco. Não funciona para arrependimento de compra ou Pix enviado por engano para outra pessoa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.