terça-feira, 29 de julho de 2025

Toyota Bandeirante é apreendida pela PRF com motor adulterado

 Uma caminhonete Toyota Bandeirante foi apreendida na tarde desta segunda-feira (28/07), por volta das 17h50, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-402, na divisa entre os estados do Piauí e Maranhão, nas proximidades da ponte do Jandira.


Segundo informações da PRF, as viaturas estavam posicionadas no pé da ponte quando os policiais avistaram o veículo e deram ordem de parada. 
Durante a vistoria minuciosa, os agentes constataram que a numeração do motor apresentava sinais de adulteração e não correspondia ao documento oficial do veículo.

Diante da irregularidade, o condutor — que não teve a identidade divulgada — foi encaminhado juntamente com o veículo à Central de Flagrantes de Parnaíba. 
Após prestar depoimento ao delegado plantonista, Dr. Bimael Silva, o motorista foi liberado. Já o veículo permanece apreendido no pátio da delegacia.

Compra em revendedora e tentativa de regularização

Nossa equipe apurou que, segundo um amigo do proprietário da Toyota Bandeirante, o veículo foi adquirido há cerca de um ano em uma revendedora localizada em Teresina. Ele relatou ainda que o atual dono tentou transferir o automóvel junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Parnaíba, mas o processo foi barrado durante a vistoria veicular.

Ainda de acordo com a testemunha, a revendedora teria enviado o documento do veículo já transferido em nome do novo proprietário, mesmo sem o carro ter sido aprovado na vistoria. Esse detalhe levantou suspeitas sobre a regularidade do processo de transferência, o que agora deve ser alvo de investigação da Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 11h, a equipe de reportagem do Portal do Águia retornou à Central de Flagrantes e constatou que o veículo ainda permanecia apreendido no local.
.com/img/a/
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar de que forma a transferência do veículo foi realizada e apurar possíveis crimes relacionados à adulteração de veículo e falsificação de documentos.
Com informações do Portal do Águia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.