Antônio Bruno Moreira de Sousa, conhecido como “Bruno do Coió”, foi vítima de um golpe durante a tentativa de compra de um veículo no litoral do Piauí.
A negociação, feita pela internet, resultou em um prejuízo de R$ 23.700.
De acordo com informações divulgadas pelo site São Miguel Agora, Bruno negociava o carro com um homem identificado como “Augusto”, supostamente residente na Bahia e que afirmava ser primo do proprietário do automóvel. Após trocas de mensagens e o envio da documentação do veículo, o empresário deslocou-se até Parnaíba (PI) para finalizar a compra.
“O Augusto me mandou toda a documentação do veículo. Quando eu cheguei em Parnaíba, vi o carro, examinei os documentos, testei o veículo e tudo parecia normal. Ele estava em contato direto comigo, e ao mesmo tempo se comunicando com dois rapazes lá em Parnaíba, que ele dizia serem seus primos”, relatou Bruno.
Convencido da legitimidade da negociação, o empresário realizou uma transferência bancária no valor de R$ 23.700 para Augusto, acreditando que este repassaria o montante ao dono do carro. No entanto, após a demora na conclusão da venda, Bruno decidiu contatar diretamente o verdadeiro proprietário do veículo — que afirmou desconhecer completamente o suposto intermediador.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio da 2ª Seccional de Parnaíba.
A Polícia Civil investiga o paradeiro de Augusto e a possível participação de outras pessoas no golpe.
As autoridades reforçam o alerta para que compradores redobrem a atenção em negociações online, evitando realizar pagamentos antes de confirmar, com segurança, a identidade e legitimidade dos envolvidos na transação. (180graus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.