quarta-feira, 23 de julho de 2025

Sem o consentimento do cliente, B. A. S. pegou o veículo e estava praticando o “grau” no cruzamento das ruas Menino Jesus de Praga com Osvaldo Cruz, no bairro Dirceu, quando o investigado conduzia uma motocicleta realizando manobras arriscadas em via pública, vindo a colidir com outra motocicleta ocupada por um casal, que sofreu lesões

 

Motociclista é indiciado por causar acidente ao “dar grau” em Parnaíba | Reprodução/Câmera de segurança
O fato ocorreu no dia último dia 12 de julho, no cruzamento das ruas Menino Jesus de Praga com Osvaldo Cruz, no bairro Dirceu, quando o investigado conduzia uma motocicleta realizando manobras arriscadas em via pública, vindo a colidir com outra motocicleta ocupada por um casal, que sofreu lesões. 
O crime está previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro, cuja pena cominada varia de seis meses a três anos de detenção.

Segundo o delegado Ayslan Magalhães, o homem indiciado, de iniciais B. A. S., possui duas passagens, por receptação e adulteração de veículo automotor. Durante o interrogatório, ele confessou os fatos. 

A moto utilizada no momento do acidente era inclusive de um cliente do suspeito, que trabalha de forma autônoma em uma oficina.

Sem o consentimento do cliente, B. A. S. pegou o veículo e estava praticando o “grau”. 
O jovem foi formalmente indiciado, após o inquérito ter sido enviado para o judiciário e ele responderá pelo crime.

A ação é mais um desdobramento da Operação Rolezinho, deflagrada com o objetivo de reprimir a prática de direção perigosa, rachas e manobras ilegais com motocicletas, principalmente em áreas urbanas.

Punição

Além dos riscos físicos, manobras perigosas também têm consequências legais. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê punições severas para quem pratica tais atos, incluindo multas, perda de pontos na carteira e até suspensão da habilitação.

Caso o motociclista cause um acidente enquanto realiza uma manobra perigosa, ele pode ser responsabilizado civil e criminalmente, o que pode resultar em processos judiciais e obrigação de indenização. 

(O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.