Caro senhor prefeito Francisco Emanuel,
Nós, funcionários públicos efetivos da Prefeitura Municipal de Parnaíba, viemos, por meio desta carta aberta, clamar para que não nos deixe à deriva.
Por anos, estivemos sufocados por uma gestão que se intitulava “do amor”, mas que, na realidade, era um amor narcisista: bonito em público, mas sujo, violento e ameaçador nos bastidores. O senhor sabe do que estamos falando, e não apenas o senhor, mas toda a cidade também.
Estamos nos afogando em um mar revolto, cercados por tubarões. Seu grito de independência veio até nós como um bote salva-vidas, um sopro de ar puro em nossos pulmões. No entanto, passados alguns dias, ainda não temos certeza se esse bote estará furado e se continuaremos cercados pelos mesmos tubarões.
Imploramos para que o senhor assuma, de fato, o comando e não permita que nosso bote afunde. Afastemos os tubarões que ainda rondam sua gestão.
Aqueles que até a semana passada declaravam amor incondicional àquela que hoje o chama de traidor não os mesmos que agora aplaudem sua postura. No entanto, serão também os primeiros a lhe apedrejar na menor oportunidade.
Ainda nos resta uma dúvida essencial: quem realmente manda na Prefeitura? Será mesmo a deputada? Sim! Tanto que ela continua presente em todos os grupos de trabalho da administração municipal, mesmo após todo o conflito, e segue como um membro ativo, promovendo campanhas de difamação contra o senhor sem que qualquer providência tenha sido tomada.
Estamos verdadeiramente a salvo?
Nós, servidores efetivos, que não dependemos de favores políticos nem de portarias, estamos dispostos a lhe ajudar. Nosso único objetivo é ver os recursos sendo corretamente destinados, trabalhar sem assédio moral e poder servir a população com coragem mais livre, em um ambiente de paz.
Não tema! Todos sabem que quem foi traído por anos foi o povo. O povo confia, acredita e, em troca, recebe apenas migalhas e entretenimento superfaturado.
Nós, da saúde e da educação, precisamos de uma postura firme, eficaz e efetiva, para que haja uma verdadeira mudança administrativa, para que os desvios cessem e para que os assédios contra os servidores efetivos acabem.
Esta carta é a união por uma única razão: ainda não temos certeza sobre a estabilidade da promessa de independência. Para nós, essa união é apenas uma promessa, pois não vemos nada concreto.
Os afastados não foram exonerados. Continuam em casa, postando ofensas contra o senhor, mas com seus salários garantidos. Estão sendo pagos para não prestar nenhum serviço público?
Não assinamos esta carta porque muitos de nós já se expuseram em grupos e redes sociais, apoiando o suposto grito de liberdade. Agora, temos uma reaproximação e, com ela, a perseguição. O senhor sabe muito bem como isso acontece.
Por isso, lhe pedimos: não nos decepcione, não nos traia.
Atenciosamente,
Servidores Efetivos da Prefeitura Municipal de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.