segunda-feira, 31 de março de 2025

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, realizou uma reuniãopara discutir a falta de abastecimento de água em alguns bairros da cidade

 

Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, realizou uma reunião na última segunda-feira (24/03) para discutir a falta de abastecimento de água em alguns bairros da cidade. 
O encontro contou com a presença do promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, o procurador do município, Miguel Bezerra Neto, representantes da empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) e vereadores da cidade.

Durante a reunião, a Agespisa explicou que as falhas no abastecimento de água nas últimas semanas foram causadas por um defeito em duas bombas de captação. As bombas foram enviadas para conserto em Teresina, com previsão de retorno até sexta-feira (28/03).

Além disso, foi abordada a transição da Agespisa para a Empresa Águas do Piauí, que assumirá as operações de manutenção dos serviços. Os representantes da empresa também informaram sobre a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está em fase de conclusão e deverá ser inaugurada em breve, visando o recebimento adequado de dejetos dos caminhões limpa-fossas.

Por fim, ficou acordado que a Águas e Esgotos do Piauí S.A. continuará prestando os serviços em Parnaíba até o dia 26 de junho deste ano, prazo limite para a transição dos serviços para a empresa AEGEA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.