sábado, 29 de março de 2025

Justiça torna réu casal acusado de envenenar e matar oito pessoas da própria família em Parnaíba

Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa, acusados do envenenamento e morte de oito pessoas da própria família

 

O juiz Willmann Izac Ramos Santos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, recebeu a denúncia do Ministério Público do Piauí e tornou réus Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa, acusados do envenenamento e morte de oito pessoas da própria família. Eles vão responder pela prática dos oito homicídios qualificados além de três tentativas de homicídio. 

A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Silas Sereno Lopes, da 5ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Piauí. 

Os crimes aconteceram em três momentos: no dia 22 de agosto de 2024, com o envenenamento que provocou a morte de Ulisses Gabriel, de 8 anos, e João Miguel da Silva, de 7 anos. Os dois eram netos de Maria dos Aflitos. Inicialmente, a vizinha Lucélia Maria foi presa suspeita da autoria dos crimes. No entanto, as investigações apontaram em seguida que o crime foi planejado por Assis e Maria dos Aflitos.

A outra sequência de envenenamentos aconteceu em 1º de janeiro de 2025, com a inclusão do veneno no arroz que foi consumido no almoço da família. Nessa situação, foram envenenados Manoel Leandro, de 18 anos (filho de Maria dos Aflitos), Maria Lauane, de 3 anos (neta de Maria dos Aflitos), Maria Gabriele, de 4 anos (neta de Maria dos Aflitos), Igno Davi, de 1 ano (neto de Maria dos Aflitos) e Francisca Maria Silva, de 32 anos (filha de Maria dos Aflitos e mãe das cinco crianças mortas).

O outro episódio se deu em 22 de janeiro de 2025, com o envenenamento e morte de Maria Jocilene da Silva, de 41 anos, que é ex-nora de Maria dos Aflitos e que, segundo a investigação, mantinha um relacionamento amoroso com a acusada.

Além das mortes, os dois são acusados da tentativa de homicídio contra Lívia Maria Leandra Silva, de 17 anos e Jhonatan Nalbert Pereira da Silva, de 07 anos, filhos de Maria Jocilene.

Por Roberto Araújo | cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.