quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prisão de 04 homens e uma mulher na região do conjunto Dom Rufino, bairro Primavera em Parnaíba

Equipes da policia militar cumpriram pelo menos cinco alvos na operação com a prisão de 04 homens e uma mulher na região do conjunto Dom Rufino, bairro Primavera em Parnaíba. 

A policia fez sequestros de casas investigadas, de valores e veículos dos investigados na operação por meio de mandados judiciais. 

Portal do Catita

VEJA NOTA OFICIAL DA OPERAÇÃO:

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da 1ª e 2ª Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico da DFHT de Parnaíba, com apoio de várias unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou na manhã de hoje (18/04/2024), a Operação Ponto Final.

A ação policial foi realizada em vários bairros de Parnaíba, em especial, no Conjunto Don Rufino, local de maior concentração dos alvos.

A investigação demonstrou que, desde fevereiro de 2023, um casal dominava o tráfico na região e se utilizava de vários “soldados” para a venda de entorpecentes. Foi demonstrado ainda a vinculação do casal com a facção Comando Vermelho.

Ao longo dos meses foram realizadas mais de 30 buscas, apreendida grande quantidade de droga, veículos, celulares, anotações e vários outros elementos que indicam a traficância como a principal renda do casal e dos seus “soldados”.

O resultado dessas buscas e de vários meios de obtenção de prova, tais como, interceptação telefônica, investigação de campo, informantes, investigação bancária, investigação fiscal e quebra de sigilo de dados de aparelhos telefônicos, resultou na deflagração da operação que contou com:

25 alvos

21 buscas

14 mandados de prisão

14 mandados de sequestro de imóvel

Sequestro de valores em conta

Até o momento a ação resultou em: 

Apreensão de aproximadamente R$ 20.000,00 em espécie;

Apreensão de 3 veículos (Hilux, Jeep Compass, além de motos);

Apreensão de várias motos, celulares e outros objetos;

Cumprimento de 12 mandados de prisão, sendo um no Ceará

A Polícia Civil informa que, com o apoio do Ministério Público e do Judiciário, tais ações serão realizadas de forma continuada no litoral do Piauí.

A 1ª e 2ª Divisão de Tráfico continuam com as investigações de ações criminosas, com o intuito de combater o tráfico de drogas na cidade de Parnaíba.

Colabore com a segurança da nossa cidade!

Faça sua denúncia anônima. Resguardamos total sigilo!

Denuncie pelo link: 

http://bit.ly/denunciapcphb ou pelo nosso número funcional (86) 9 9557-2241.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.