sábado, 27 de abril de 2024

Dois filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro,são presos suspeitos de tráfico de drogas sintéticas

 

Filhos de ex-deputado são presos suspeitos de tráfico de drogas no Piauí

Prisão feita pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico | Reprodução/Polícia Civil do Piauí

Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), na zona Leste de Teresina, dois filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro. Eles são suspeitos de tráfico de drogas sintéticas.

OPERAÇÃO: A ação policial faz parte da Operação de Número 17, liderada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). O coordenador do Denarc, Samuel Silveira, comunicou que os mandados de busca e apreensão estão sendo executados em diferentes cidades, incluindo Teresina, Parnaíba, Sobral (CE) e Minas Gerais. 

Os dois filhos do ex-deputado foram presos em um condomínio de luxo situado na zona Leste de Teresina. 

Ainda estão sendo procurados pela polícia uma médica e um DJ, suspeitos de atuarem na distribuição dos entorpecentes.  

“Esta é apenas a primeira de uma série de investigações que irão ocorrer. Tivemos um mandado de prisão em Parnaíba, um em Minas Gerais, dois na cidade de Sobral, no Ceará, e estamos aguardando o resultado dos outros estados”, disse Samuel Silveira.

A investigação revela que os dois irmãos auxiliavam no tráfico de drogas sintéticas de origem do estado do Ceará. “Com eles foram encontradas as drogas conhecidas como bala e LSD. A distribuição era feita por outro indivíduo atuante em Teresina. As diligências continuam na tentativa de prendê-lo”, falou o delegado.

Um dos filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro foi capturado pela Polícia em um condomínio em Teresina (Foto: Reprodução/Polícia Civil)Um dos filhos do ex-deputado estadual Fernando Monteiro foi capturado pela Polícia em um condomínio em Teresina (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Conforme Samuel, essa é a primeira operação do Denarc com foco no combate à comercialização de entorpecentes, como LSD, ecstasy, anfetaminas, poppers e efedrina. “A ação visa, sobretudo, dar um enfrentamento a essa droga [LSD] que circula com mais vigor na noite em Teresina, mais especificamente na zona Leste da capital”, falou.

Drogas sintéticas apreendidas pelo Denarc (Foto: Polícia Civil)Drogas sintéticas apreendidas pelo Denarc (Foto: Polícia Civil)

As investigações começaram há 3 meses, após a polícia receber informações sobre o fornecimento de drogas sintéticas provenientes do Ceará.(Ananda Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.