quarta-feira, 17 de abril de 2024

Escrivão da Polícia Civil do Piauí, Raimundo Marques dos Santos Filho, na cidade de Barras,foi preso:Ele foi sentenciado pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores


O escrivão da Polícia Civil do Piauí, Raimundo Marques dos Santos Filho, foi preso nessa segunda-feira (15) na cidade de Barras. Ele foi sentenciado pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores em 18 de junho de 2019. Sua condenação ficou em mais de 24 anos de prisão, mas o julgamento aconteceu apenas em outubro do ano passado.


Raimundo Marques foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Piauí em 23 de Fevereiro de 2015, junto de uma mulher identificada como Aurilene Teixeira Barros. Segundo a ação penal oferecida pelo promotor Silas Sereno Lopes, Aurilene mantinha um prostíbulo onde explorava sexualmente crianças, adolescentes, e jovens do sexo feminino dentro da própria casa, onde também vendia drogas ilícitas.

Ainda segundo o Ministério Público, Raimundo Marques também cumpria um papel no estabelecimento, ele fornecia bebidas para o prostíbulo. O escrivão chegou a ter relações sexuais com uma adolescente menor de 14 anos que era explorado no local, e se omitia em tomar as providências legais relacionadas aos crimes cometidos.

O promotor Silas Lopes Sereno denunciou Raimundo Marques e Aurilene Teixeira pela prática de crimes sexuais contra vulneráveis, no caso, três menores. Aurilene também foi denunciada pelo crime de tráfico de drogas, no entanto, no decorrer do processo acabou falecendo. A ação penal prosseguiu somente em desfavor do policial.

O escrivão da Polícia Civil foi condenado a 24 anos, 6 meses e 18 dias de reclusão por estupro de vulnerável e corrupção de menores, enquadrados no Código Penal como crimes sexuais contra vulnerável. A sentença foi proferida pelo juíz Thiago Coutinho de Oliveira.

Com informações do portal Duscocais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.