sexta-feira, 22 de março de 2024

Francisco Helliton da Silva Sales e Kamila Rodrigues de Oliveira:Eles são suspeitos de associação para o tráfico de drogas

 


Uma ação da Polícia Civil, conduzida pela Delegacia da cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, culminou na prisão de um casal natural de Fortaleza-CE, identificado como Francisco Helliton da Silva Sales, de 22 anos, e Kamila Rodrigues de Oliveira, de 23 anos. 

Eles são suspeitos de associação para o tráfico de drogas e foram detidos na tarde desta terça-feira (19/03), na Rua Fábio Sobrinho, no bairro Acampamento, zona urbana do município.

As autoridades policiais foram informadas sobre a presença do casal cearense na região e sua possível ligação com uma facção criminosa, o qual estava incumbido de recolher dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes em bocas de fumo na área.

Durante as diligências, os policiais avistaram o casal em uma motocicleta Honda XRE 190, de cor vermelha, em um local conhecido pela equipe como ponto de venda de drogas. Eles estavam recebendo dinheiro de um indivíduo recentemente liberado do presídio de Parnaíba. Ao serem abordados, o casal alegou estar em Buriti dos Lopes a trabalho, mas suas declarações contraditórias e a falta de documentação da motocicleta levantaram ainda mais suspeitas.

Na abordagem, foi encontrado aproximadamente R$ 1.000,00 em dinheiro trocado e com odor de maconha, reforçando as suspeitas de envolvimento com o tráfico.

Francisco Helliton se identificou com o nome do pai dele, tentando enganar os policiais e afirmou que o dinheiro era fruto de seu trabalho como estivador. Além disso, ao checar os dados do chassi e motor, os policiais constatam que a motocicleta com placa da cidade de Mulungu-CE era pertencente a um veículo do mesmo modelo, constatando que o veículo era clonada.

Diante das evidências, o casal foi conduzido para a distrital, onde foi autuado por associação para o tráfico. Além desse crime, Francisco Helliton ainda foi autuado por falsa identidade, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A investigação revelou que ele possui uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por quatro homicídios, três por tráfico de drogas e associação criminosa no Estado do Ceará.

O Delegado Dr. Herbster Santos representou pela conversão do auto de prisão em flagrante em prisão preventiva, e o casal encontra-se temporariamente detido em uma delegacia de Parnaíba, aguardando decisão judicial.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Em audiência de custódia realizada na manhã desta quarta-feira (20/03), a Justiça homologou o auto de prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva do casal.

No entanto, devido à gestação de três meses de Kamila Rodrigues, ela foi beneficiada com a prisão domiciliar na Vila Taboquinha, zona rural de Caxingó, enquanto Francisco Helliton foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.