terça-feira, 7 de maio de 2024

Criminosos suspeitos de planejar e tentar matar adolescente são presos em Luís Correia

 

Faccionado é preso suspeito de planejar e tentar matar adolescente a tiros no Piauí — Foto: Divulgação/PCPI

Dois homens suspeitos de integrar uma facção criminosa foram presos, na manhã desta segunda-feira (6), suspeitos de planejar e tentar matar a tiros um adolescente membro de uma facção rival. O crime aconteceu em 13 de janeiro de 2024, em Luís Correia, a 350 km de Teresina. Um deles também é suspeito de fingir ser policial e assassinar outro jovem, em 12 de março, no mesmo município.

Segundo o delegado João Filipe Sampaio, da Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia, os suspeitos atiraram na barriga da vítima em um local conhecido como Boca do Lobo, reduto do grupo criminoso ao qual o adolescente pertenceria.

“Na ocasião, indivíduos em um veículo de cor vermelha atiraram contra a vítima na rua. Após investigações, foi deferida a representação por prisões temporárias e buscas em relação aos dois suspeitos”, contou o delegado.

Um dos suspeitos foi preso próximo à residência dele, em Luís Correia. O outro teve mandado de prisão cumprido em uma penitenciária em São Luís (MA), onde já estava preso pelo assassinato de Paulo Gabriel da Silva Costa, de 19 anos, morto com mais de 20 tiros. Ele se mudou para o estado vizinho após o crime e foi preso na capital maranhense.

Após as prisões, o primeiro faccionado foi encaminhado à Delegacia de Luís Correia, enquanto o segundo vai permanecer no sistema penitenciário do Maranhão.

Assassinos fingem ser policiais e matam jovem a tiros

O segundo suspeito estava preso no Maranhão é suspeito pela morte de Paulo Gabriel da Costa Silva, de 19 anos, assassinado com mais de 20 tiros na madrugada de 12 de março de 2024, no bairro Rancho Alegre, em Luís Correia, litoral do Piauí.

Conforme o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a sogra da vítima relatou que dois homens encapuzados se passaram por policiais e chamaram o rapaz no portão durante a madrugada. Ao atender, Paulo Gabriel foi surpreendido por diversos disparos.

A sogra contou ainda que o jovem possuía passagem pelo sistema prisional e vinha sofrendo ameaças de morte.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.