sexta-feira, 22 de março de 2024

Ana Priscila Lopes, foi presa pelo crime de tráfico de drogas, no município de Luís Correia

 

Polícia Civil realiza prisões por tráfico de drogas e homicídio no litoral do Piauí - Foto: Reprodução

Uma mulher identificada com Ana Priscila Lopes, de 31 anos, foi presa nessa terça-feira (19), pelo crime de tráfico de drogas, no município de Luís Correia, no litoral do Piauí.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a ação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DFHT) de Luís Correia.

A mulher presa é suspeita dos crimes de tráfico de drogas, e já estava sob investigação desde 2023 por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, tendo sua prisão temporária decretada pela justiça após representação da autoridade policial.

Além disso, na última sexta-feira (15), a DFHT de Luís Correia também deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem com as iniciais E.F.C.S., de 26 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa.

O homem já se encontrava preso pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e agora está preso preventivamente também pelos outros crimes. Ainda nessa segunda-feira (18) foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em Luís Correia decorrentes da mesma investigação

De acordo com o delegado João Filipe, da DFHT de Luís Correia, no total quatro pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado que vitimou Paulo Sérgio Ferreira Veras, em julho de 2023, nas proximidades do mercado público de Luís Correia. Na ocasião, outra vítima foi baleada, mas conseguiu fugir.

Foram identificadas quatro pessoas envolvidas na execução, sendo dois os executores diretos e as outras duas, partícipes. 
Os investigados de iniciais E.F.C.S., R.S.O., J.F.S. e I.A.S. foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e integração de organização criminosa.

Todos os indiciados eram, à época do crime, integrantes de uma facção criminosa de origem maranhense, que foi impedida de se estabelecer no litoral do Piauí graças às medidas adotadas pelas forças de segurança.

A Delegacia de Luís Correia reforça o combate à criminalidade e pede à população que, sempre que possível, contribua com informações.

Fonte: Lupa1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.