terça-feira, 26 de março de 2024

Com extensa ficha criminal, Marcondes dos Santos Pereira, que se dizia construtor de casas ,aplica vários golpes no litoral do Piauí e outros estados do Brasil

 

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na tarde desta segunda-feira (25), a mandado de prisão preventiva contra Marcondes dos Santos Pereira, natural de Alagoas, pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. 

Ele foi localizado em Luís Correia.

A prisão foi representada pela 3ª Seccional de Polícia Civil, em ação conjunta com o a Polícia Civil de Parnaíba.
Conforme a investigação, o suspeito usava de inúmeras pessoas jurídicas, sobretudo construtoras, para aplicar golpes em clientes de diversos estados, entre eles no Piauí, Tocantins e Alagoas.
InShot_20240325_195037687
Sua extensa ficha criminal ostenta crimes de estelionato e falsidade ideológica em vários estados da federação, todos usando como pretexto a construção civil.
De acordo com a polícia, o suspeito possuía um escritório em um luxuoso prédio comercial de um shopping da cidade de Teresina e, sob o argumento de que iria construir as casas das vítimas. 
O investigado obtinha vultuosas quantias em dinheiro, as quais não eram aplicadas nas construções, que sequer eram iniciadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Piauí
Um homem foi preso por estelionato, suspeito de se passar por representante de construtora para roubar o dinheiro de pessoas que tentavam construir casas. A prisão aconteceu em Parnaíba, mas segundo a Polícia Civil, o homem fez vítimas também em Teresina e em outros três estados: Alagoas, Maranhão e Tocantins.

O suspeito é natural de Alagoas, e foi preso em cumprimento a uma ordem de prisão expedida pela Justiça na tarde desta segunda-feira (25). Ele tem um escritório luxuoso em um shopping de Teresina.


Segundo o delegado Ayslan Magalhães, o homem negociava a construção de casas, e pedia diversos adiantamentos aos clientes. 
Depois de receber os valores e enrolar as vítimas, ele sumia da cidade. As casas não saíam do papel.
"Ao longo dos anos, ele fez várias vítimas no ramo de construção. Ele prometia a construção de casas, pedia adiantamentos, pagamentos de taxas da Caixa Econômica, e depois sumia com dinheiro. Ele se mudava de estado constantemente, para não ser encontrado", comentou o delegado Ayslan.

Ainda segundo o delegado, houve casos também em que o homem deu início às obras, mas sumiu com o dinheiro, impossibilitando a conclusão e deixando o prejuízo para o cliente e a Caixa Econômica Federal.

Até agora 17 vítimas denunciaram o homem. No caso mais grave registrado, a vítima sofreu um prejuízo de R$ 120 mil.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e pode responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

GP1
Equipe de investigadores da polícia civil coordenada pelo delegado Ayslan Magalhães, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional Marcondes dos Santos Pereira, 43 anos.

O mandado judicial foi cumprido no bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia, na tarde de segunda-feira(25). Após a prisão, foi levado para central de flagrantes de Parnaíba. 

Nesta manhã de terça-feira, passará pelo exame de corpo de delito e na quarta-feira(27), para audiência de custódia. 

A ordem de prisão preventiva tem como base o crime de estelionato, e foi expedida pela Central de Inquéritos do TJ-PI, com ocorrência em Teresina. 

Mandado de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.