João Gabriel Souza de Araújo, de 33 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (3), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí. Ele é acusado de assaltar e levar o celular da proprietária de uma loja, crime ocorrido em 13 de junho deste ano, dentro do estabelecimento.
O crime e a resistência
Após o roubo, a vítima identificou João e acionou a Polícia Militar. Conforme os autos do processo, ao ser confrontado, o suspeito reagiu com violência e resistiu à prisão. O aparelho roubado foi posteriormente recuperado, escondido sob vegetação em um terreno baldio.
Nesta segunda-feira (3), a ação foi realizada pelas Delegacias Especializadas de Crimes Contra o Patrimônio (1ª e 2ª DEPATRI), onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o acusado, natural de São Luís (MA).
O Ministério Público destacou a periculosidade concreta do suspeito, evidenciada pela violência empregada no roubo e, principalmente, pela reiteração criminosa.
O histórico do investigado inclui um processo anterior também por roubo. João Gabriel foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos de praxe e será transferido para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.(MN)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.