A deputada Gracinha Mão Santa (PP) direcionou sérias críticas ao prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (PP) e destacou que não quer “cassação”, mas a prisão do gestor. A acusação foi bem clara e direta: Gracinha afirma que o Executivo de Parnaíba de corrupção.
A parlamentar afirmou que não enviará “nenhum centavo” para gestões corruptas e que mandará emendas “carimbadas”, para evitar desvios.
“Nós temos que atentar é para a roubalheira descarada. Isso a Gracinha tem coragem, agora, cassação? Eu procuro é que ele seja preso, se não parar de roubar, porque quem roubou tem que ser preso. Enquanto eles estão nessa briguinha, eu estou procurando muitos benefícios para a região, vai chegar muita obra. Agora, não boto nenhum centavo num gestor corrupto. [As emendas] podem até cair, mas elas vão ser carimbadas para evitar roubo”, comentou.
A progressista (por enquanto) disse não ter rompido com Francisco Emanuel e que o distanciamento se deu em razão de traição. Gracinha disse também que está à disposição para auxiliar a Parnaíba, mas descartou qualquer possibilidade de alinhamento político.
“A Gracinha nunca rompeu com o prefeito. Não houve rompimento. Houve traição, ingratidão e as máscaras caíram. Uma pessoa que só aprendeu bem, com muita tristeza a gente vê que se apequenou. Está lá, todas as conversas são distorcidas do que é. A Gracinha não conversa com quem massacra o povo. Não me misturo com judas, judas a gente perdoa. Se precisar de mim para qualquer coisa, para a cidade, a Gracinha vai, mas para se alinhar? Tu te alinha com bandido? Eu não”, concluiu.
(Guilherme Freire)
Gracinha Mão Santa diz que não destinará emendas à Prefeitura de Parnaíba e que os recursos irão por secretarias
A existência de um processo de cassação foi descartada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Parnaíba e pelo próprio prefeito, que nesta semana reuniu os 13 parlamentares da base municipal para discutir os rumores sobre a abertura do procedimento.
“O motivo da cassação, eles divulgaram várias irregularidades, inclusive parece que fraudaram a lei retroativa, não sei o quê, aí é outra coisa. Eu sou candidata a deputada estadual por Parnaíba, pelo Piauí, e enquanto eles estão brigando essa briguinha, eu estou procurando, é muito benefício para a região.”
A deputada também reforçou que não repassará nenhum valor de emendas para a atual gestão municipal, preferindo direcionar os recursos por secretarias estaduais. Confiante em seu desempenho político, Gracinha afirmou que acredita ter força para ser uma “puxadora de votos” nas eleições de 2026.
“Eu tive 39 mil votos, levando pesos, ninguém pode se considerar eleita, a gente vai se juntar com o povo, com Deus, as mulheres que também têm força, que muitas me dão força onde estão, e com muito trabalho. A gente se pauta e tem a confiança no trabalho, no serviço prestado, na humildade, e no estar ali, no dia a dia sem salto alto, mas é uma campanha que pode surpreender, sim”, disse.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.