Que essa atitude seja copiada por todo o país.
O prefeito de Bento Gonçalves (RS), Diogo Siqueira (PSDB), defendeu neste sábado (1º), em entrevista à CNN, o enxugamento de cadastros do Bolsa Família no Brasil.
Com medidas adotadas no município para inserir os beneficiários no mercado de trabalho, Siqueira declarou que não pode aceitar que pessoas em condição de produzir recebam o auxílio.
"O que a gente quer é fazer com que todas as pessoas trabalhem. Eu acredito, de uma maneira muito sensata, que o Bolsa Família, da maneira com que ele está sendo feito no Brasil, é prejudicial para todo o país. Todas as pessoas que podem ter uma oportunidade de trabalho, que tenham saúde, elas devem trabalhar", afirmou.
"A gente deve deixar o Bolsa Família para aquelas mães que tem 4 ou 5 filhos e que não conseguem fazer um planejamento familiar. Essas pessoas merecem. Mas eu não consigo admitir um homem saudável, com condições de trabalhar, que não tem esposa ou filhos e que esteja recebendo esse auxílio", acrescentou.
Diogo Siqueira detalhou o planejamento adotado no município de Bento Gonçalves (RS) para diminuir o número de beneficiários de assistência social do governo.
A prefeitura faz um mapeamento das pessoas que recebem o Bolsa Família na cidade e vai até as moradias para oferecer um emprego.
Trata-se de um trabalho conjunto entre o setor público com o setor privado, pois as empresas que empregam nesses casos não tem vínculo com a administração municipal.
"Não é o cortar por cortar esse benefício, nós oferecemos emprego para essa pessoa. E não é para fazer um agendamento de uma entrevista em uma empresa longe da casa deles. Eu coloco uma empresa particular, privada, o mais próximo possível da casa dessa pessoa. Eu coloco um carro da prefeitura para levar essa pessoa até a empresa. A gente faz o currículo dela, leva para fazer os exames admissionais e leva ainda no primeiro dia de trabalho, para que essa pessoa não tenha nenhuma confusão. No momento em que ela começa a trabalhar, é cortado o benefício", explicou.
Segundo o prefeito, foram cortados cerca de 50 benefícios desde que as medidas entraram em vigor, com a inserção dos antigos beneficiários no mercado de trabalho. Outros 100 também acabaram cortados, mas por questão de dados fraudulentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.