Uma guarnição da Força Tática do 2º BPM sob o comando do cabo Kleber silva foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Mira Rios, bairro São Vicente de Paula em Parnaíba.
Ao chegar ao local, a equipe avistou um veículo VW/Gol de cor branca tentando empreender fuga.
Foi dada ordem de parada ao condutor do veículo, o qual não acatou e acelerou o automóvel contra a viatura policial, vindo a colidir com o para-choque dianteiro da viatura.
Diante da situação os policiais ordenaram que o condutor de iniciais J.C da S. saísse do veículo, porém o mesmo resistiu à ordem legal.
Foi necessário o uso progressivo da força para conter e retirar o indivíduo do interior do automóvel.
Após a contenção, a ex-companheira do acusado relatou que momentos antes da chegada da viatura, o mesmo ameaçava derrubar o portão de sua residência utilizando o veículo.
A vítima informou ainda que possui medida protetiva em vigor contra o autor.
Em razão da colisão com a viatura e tentativa de fuga, a CITRAN foi acionada, sendo realizado o teste de alcoolemia no condutor, que resultou em 0,84 mg/L de álcool por litro, configurando crime de trânsito conforme o Art. 306 do CTB.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos legais cabíveis, juntamente com a vítima.
O veículo foi removido pelo policiamento de transito.
Plantão Parnaíba 24 horas
Uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, sob o comando do cabo Kleber Silva, foi acionada pelo COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Mira Rios, localizada no bairro São Vicente de Paula.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um veículo modelo VW/Gol, de cor branca, cujo condutor tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Mesmo após receber ordem de parada, o motorista, identificado como Junio César da Silva, desobedeceu e jogou o carro contra a viatura policial, colidindo com o para-choque dianteiro do veículo da PM.
Diante da atitude agressiva, os policiais desembarcaram e ordenaram que o suspeito saísse do automóvel. Junio resistiu à abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo e retirá-lo do veículo.
A ex-companheira do acusado, que estava no local, relatou aos policiais que momentos antes Junio teria ameaçado derrubar o portão de sua residência utilizando o carro. Ela também informou possuir uma medida protetiva em vigor contra ele.
Com a colisão e a tentativa de fuga, a Companhia Independente de Trânsito (CITRAN) foi acionada.
Junio César foi submetido ao teste de alcoolemia, que acusou 0,84 mg/L de álcool por litro de ar alveolar — valor que configura crime de trânsito, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante dos fatos, Junio César da Silva foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais. O veículo foi removido para o pátio da empresa VIP Leilões.
A ocorrência está sendo investigada, e o acusado poderá responder por embriaguez ao volante, desobediência, resistência, dano ao patrimônio público e descumprimento de medida protetiva.
Folha do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.