Um homem encontrado morto com marcas de agressão foi identificado apenas como José.
E de acordo com o delegado Maicon Kaestner, o homem foi agredido após tentar estuprar uma mulher e acabou morrendo em decorrência das agressões sofridas por pessoas que presenciaram a tentativa.
O ocorrido foi registrado na segunda-feira (26), no centro de Parnaíba.
O delegado explicou que o homem estava em Parnaíba há cerca de dois meses e teria ido à cidade para fugir de um mandado de prisão expedido por suspeita de estuprar uma idosa em Esperantina. A morte teria ocorrido em decorrência de agressões sofridas por indivíduos que tentavam defender uma mulher da tentativa de estupro.
“Durante a investigação, já descartamos a hipótese de homicídio. Na verdade, a pessoa que faleceu se identificava como Raimundo e era morador de rua. Conseguimos apurar informalmente, já que a família não mora aqui, que as características físicas e tatuagens batiam com as de um homem com mandado de prisão em aberto por estupro em Esperantina. Ele fugiu para Parnaíba e estava vivendo como morador de rua”, afirmou o delegado.
O corpo foi encontrado por moradores da regiões. Na investigação, a polícia teve acesso a imagens de câmeras de segurança que flagraram a tentativa de estupro. Diante dos fatos, os policiais descartaram a hipótese de homicídio doloso.
“Com as imagens, foi possível identificar a dinâmica dos acontecimentos. Ele tentou estuprar uma usuária de drogas que passava pela rua, e ela foi defendida por duas pessoas. Durante a ação, ela conseguiu fugir. Os dois indivíduos relataram que, ao tentarem defendê-la, o agressor partiu para cima deles. Houve troca de agressões, eles se afastaram e, posteriormente, ele veio a óbito. Portanto, entendemos que foi um caso de legítima defesa de terceiros”, explicou o delegado.
Testemunhas relataram que o indivíduo já havia tentado estuprar outras mulheres na região.
Fonte Platão Parnaíba 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.