quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Roberto Miller Macieira Gau, conhecido como “Filho do Gau” ou “Gau,foi preso por conta de um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal

O trabalho integrado do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, vinculado ao Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), resultou no cumprimento de mandado de prisão e na prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (03), em Parnaíba, no litoral do estado.

A ação ocorreu por volta das 10h, no Conjunto Simplício Dias, bairro Conselheiro Alberto Silva, e teve como alvo Roberto Miller Macieira Gau, de 29 anos, conhecido como “Filho do Gau” ou “Gau”. 

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal.

De acordo com informações repassadas pela Delegacia de São Bernardo, no Maranhão, e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí (FICCO/PI), o suspeito estaria escondido em Parnaíba, onde teria alugado um imóvel supostamente para atuar no tráfico de drogas, embora se apresentasse como enfermeiro.



Após levantamentos e diligências, as equipes do Serviço de Inteligência do 2º BPM/CPLMN localizaram o endereço. No local, os policiais foram recebidos pelo suspeito e por sua esposa. Durante a abordagem, foi visualizada uma pistola calibre .380 municiada próxima ao conduzido, além de drogas fracionadas encontradas junto aos seus documentos pessoais.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba

Na ocorrência, foram apreendidos uma pistola calibre .380, dois carregadores, 30 munições intactas, dois tabletes de cocaína, 19 porções de maconha, uma balança de precisão, R$ 700,00 em dinheiro, dois aparelhos celulares e um veículo Chevrolet Onix, de cor preta.

Já na Central de Flagrantes, foi solicitado o apoio do Canil do 27º Batalhão da Polícia Militar, reforçando os procedimentos legais.

A ocorrência reforça a eficiência do trabalho do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, que, por meio da integração com outros órgãos de segurança, segue atuando de forma decisiva no combate ao crime organizado e na preservação da ordem pública no litoral piauiense.

informação e imagem Folha do Delta News e Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.