terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Servidores de Parnaíba protestam por salários atrasados desde dezembro de 2024: mês de dezembro não saiu, o mês de novembro dos contratos não saiu, o décimo terceiro não saiu para a enfermagem, nem para os aposentados e nem o incentivo dos agentes de endemia

 asa

Servidores públicos municipais de Parnaíba realizaram um protesto em frente à sede da prefeitura, exigindo o pagamento dos salários atrasados desde dezembro de 2024. 
Além dos vencimentos, os trabalhadores também cobram o pagamento a parcela do 13º salário e melhorias nos serviços públicos, como saúde, educação e transporte.

A falta de pagamento está gerando dificuldades financeiras para os servidores, que relatam dificuldades para arcar com as despesas básicas do dia a dia. "As contas estão se acumulando e não temos como honrá-las", lamentou um dos manifestantes.

A situação tem gerado insatisfação entre os servidores, que temem que a crise financeira da prefeitura afete ainda mais a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. "Precisamos de uma solução urgente para essa situação", afirmou outro servidor.
redacao@portaldoaguia.com.br

Servidores públicos da Prefeitura Municipal de Parnaíba realizaram manifesto na manhã desta segunda-feira (06/01) em frente à sede no Bairro Pindorama, cobrando o pagamento dos salários do mês de dezembro. Alguns servidores se fizeram presentes manifestando insatisfação quanto ao atraso do pagamento da folha. Após atos e declarações, o grupo seguiu para frente do gabinete com o desejo de serem escutados e, consequentemente pagos. Segundo os manifestantes do Procurador do Município, os ouviu inicialmente, em suas reivindicações.

“A única pessoa que veio até nós foi o procurador Joaquim Neto, anotou as nossas demandas e levou par ao gabinete e disse que ia receber uma comissão dos servidores e nós resolvemos vir para cá com todas as categorias porque mês de dezembro não saiu, o mês de novembro dos contratos não saiu, o décimo terceiro não saiu para a enfermagem, nem para os aposentados e nem o incentivo dos agentes de endemia”, informou Leandro Lopes, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parnaíba (Sindserm).

A ida ao Hall do Gabinete da Prefeitura se deve a expectativa de serem ouvidos pelo prefeito Francisco Emanuel. Os servidores insistem que seja honrado o pagamento. Durante as manifestações em frente ao Gabinete, os servidores municipais receberam a informação de que seriam ouvidos quatro representantes do movimento para tratativas e esclarecimentos quanto ao pagamento. Até às 16h, os servidores ainda não haviam sido atendidos.

(Com informações Costa Norte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.