sábado, 27 de abril de 2024

"Operação Jet Ski" em Parnaíba

O Ministério Público do estado do Piauí (MP-PI), por intermédio da 6ª Promotoria de Justiça de Picos com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MP-PI), e com o apoio das Polícias Civil e Militar do Piauí, e do GAECO do Maranhão realizou, nesta sexta-feira, 26 de abril, a "Operação Jet Ski".


Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Dois foram executados em Teresina, um em Timon e quatro em Parnaíba. A investigação conduzida pela 6ª Promotoria de Justiça de Picos apura fatos criminosos envolvendo contratos para a locação de equipamentos médico-hospitalares para atender a demanda do Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos. Os contratos eram firmados na época da Fundação Estadual de Serviços Hospitalares (Fepiserh).

Conforme apurado na investigação, há indícios de que os objetos contratados não foram cumpridos na integralidade, o que ocasionou prejuízos ao erário e danos irreparáveis à população da macrorregião de Picos.


A investigação apura o possível cometimento dos crimes de fraude em licitação ou contrato, de contratação direta fora das hipóteses legais e impedimento indevido, além dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives.

Fonte: Infoco Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.