terça-feira, 23 de abril de 2024

Insegurança em Cajueiro da Praia,no litoral do Piauí:Turistas e moradores convivem diariamente com trocas de tiros,mortes e o prefeito Felipe Ribeiro,pediu apoio ao governador e a Polícia Federal


A cidade de Cajueiro da Praia, localizada na região Norte do Piauí, vive momentos de terror e insegurança, diante da disputa acirrada pela liderança do tráfico de drogas na região. 

Segundo a prefeitura da cidade, pela segunda semana consecutiva, os cajueirenses convivem com trocas de tiros e mortes. 

O prefeito Felipe Ribeiro informou que vem pedindo e cobrando apoio das autoridades competentes, tendo protocolado vários ofícios diretamente para o governador e para a Polícia Federal, mas, até o momento, este apoio vem de forma bem tímida e sem efeitos concretos.

Vários ofícios já foram enviados para a Secretaria Estadual de Segurança, Comando da Polícia Militar e Gabinete do Governador, que destina de dois a três policiais em período de festa, apenas. 
A prefeitura enviou para a Câmara Municipal de Vereadores convênio com a Polícia Militar para aumentar o contingente de policiais.

A cidade dispõe somente de dois policias que se revessam nos plantões atendendo todo o município, mas com ponto fixo na comunidade de Barra Grande. “Número insuficiente para atender a uma população com mais de 8 mil habitantes, e outros milhares de turistas que visitam o município durante todo o ano e, principalmente, nos períodos de festas”, diz a prefeitura da cidade em nota à imprensa.

Segundo a prefeitura, as brigas entre as facções geram insegurança total para moradores e turistas. Em alguns casos, como o que ocorreu na última terça-feira, dia 2, uma residência foi invadida e um homem foi morto com 15 tiros, de acordo com o que foi divulgado. Outros integrantes de facções estão internados em hospital da região e/ou presos, além de vítimas inocentes, que foram pegas no fogo cruzado.

Fonte: Piauí Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.