![]() |
| Lorena é filha do ex-vereador de Araioses-MA, Técio Cesar Duarte Júnior (in memoriam). A maioria dos familiares de Lorena é da cidade de Buriti dos Lopes-PI e Parnaíba |
Lorena de Araújo Duarte, de 46 anos, será velada e enterrada na tarde desta quinta-feira (13) em Parnaíba, no litoral do Piauí, onde nasceu. Ela foi morta asfixiada pelo namorado uruguaio após uma briga no Recife, segundo a Polícia Civil de Pernambuco, que prendeu o suspeito preventivamente.
A piauiense foi achada morta na terça-feira (11) no apartamento em que morava no bairro Boa Vista, região central do Recife.
Os policiais a encontraram caída no chão do quarto. Devido à esganadura, o corpo dela estava roxo.
De acordo com a Polícia Civil, ele chegou ao Brasil em junho de 2024, em busca de trabalho. Em novembro daquele ano, conheceu a vítima, com quem passou a viver.
Segundo o delegado Mário Melo, responsável pela investigação, Nestor se aproximou da delegacia atordoado, nervoso e com arranhões no peito e pescoço. Ele foi abordado por policiais e contou que brigou com a namorada, que aparentava estar mal.
Nestor contou à polícia que vivia um relacionamento conturbado com Lorena, cheio de idas e vindas. Testemunhas disseram que ele já tinha agredido a namorada outras vezes.
Lorena tinha uma filha de 22 anos, que a sustentava financeiramente com a avó. Ainda de acordo com o delegado, o casal se separava constantemente. Por diversas vezes, ela chegou a proibir a entrada dele no prédio onde morava, mas voltava atrás.
Nestor Nicolas Blanco foi autuado por feminicídio, cujas penas variam entre 20 e 40 anos de reclusão. Segundo o delegado, nesse caso, o uso de asfixia pode aumentar a pena em um terço.
Depois de autuado, ele foi encaminhado a audiência de custódia, onde teve o flagrante convertido em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Ele foi levado ao Centro de Observação e Triagem Criminológica Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Fonte da informação:G1(https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2025/11/13/velorio-enterro-piauiense.ghtml)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO LEITORES:O Portal Parnaiba Informa não tem vínculo com a prefeitura de Parnaíba e nem com o Governo do Estado do Piauí.É assim que se faz uma imprensa livre.
Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.