Portal Parnaiba informa,

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Homem se passa por autoridade da prefeitura municipal e cobra taxas de camelôs no centro comercial de Parnaíba

Um camelô que trabalha na Praça dos Poetas, estaria ameaçando outros comerciantes, dizendo-se autorizado a cobrar de todos eles a quantia de R$ 100,00 (cem reais), como se a ordem para tal cobrança houvesse partido da Prefeitura Municipal.
Uma equipe da EMPA (Empresa Parnaibana de Serviços Públicos) recebeu hoje a denúncia de que um camelô que trabalha na Praça dos Poetas, estaria ameaçando outros comerciantes, dizendo-se autorizado a cobrar de todos eles a quantia de R$ 100,00 (cem reais), como se a ordem para tal cobrança houvesse partido da Prefeitura Municipal.
A equipe era composta pelo Superintendente Municipal de Articulação com as Forças de Segurança, Chagas Santos; Aleuda Rodrigues, Procuradora da EMPA e Josiane Reis, diretora administrativa.
“Não existe esta ordem para cobrar nenhuma taxa neste local”, explicou o Superintendente Chagas Santos, como forma de alertar os que se achavam ameaçados.
Na semana passada o prefeito Mão Santa assinou um decreto, isentando de cobranças de taxas todos os feirantes que trabalham em mercados de Parnaíba. 
A medida também beneficia aqueles que atuam no comércio informal. 
Com isso a EMPA, órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura, lembra a todos deste segmento, que é ilegal toda e qualquer cobrança de taxas para permanência em áreas anteriormente determinadas.
Com informações da PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.