Portal Parnaiba informa,

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

DENÚNCIA GRAVE:Abastecimento de água por meio de carro pipa contratado pela prefeitura municipal de Parnaíba,leva água contaminada para população da comunidade rural beber,VEJA VíDEO

Sem mensurar o risco que corre,a dona de casa Raimunda, moradora do Km 16, nas proximidades da Casa dos Doces, relatou que ela utiliza a água do carro pipa para o consumo, ou seja, para beber e para o preparo da alimentação da família.
O consumo de água contaminada, imprópria para o consumo pode causar doenças como diarreia, febre tifoide, hepatite A, infecção intestinal causada por E. Coli, leptospirose, salmonela e outras doenças como cólera, rotavírus ou noravírus.
A Prefeitura de Parnaíba está realizando abastecimento de água por meio de carro pipa com água retirada de um poço localizado na garagem da empresa terceirizada dona do caminhão.
O caminhão pipa de placa HVY 6932 Fortaleza – CE primeiro fez abastecimento na garagem, que tem ambiente totalmente inadequado para este fim, já que no local, são realizados serviços como troca do óleo e lavagem dos caminhões.
Na esperança de receber em suas portas água potável, os populares da zona rural são enganados pela Prefeitura de Parnaíba e tem suas vidas colocadas em risco, pois o consumo de água contaminada pode acarretar doenças. 
Por Tacyane Machado
Através da Secretaria de Defesa Civil, a Prefeitura de Parnaíba está realizando abastecimento de água por meio de carro pipa com água retirada de um poço localizado na garagem da empresa terceirizada dona do caminhão. As imagens mostram o caminhão sendo abastecido com água do poço e depois fazendo a distribuição para os moradores do Km 16 na BR 343 na estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes.
O caminhão pipa de placa HVY 6932 Fortaleza – CE primeiro fez abastecimento na garagem, que tem ambiente totalmente inadequado para este fim, já que no local, são realizados serviços como troca do óleo e lavagem dos caminhões, o que prejudica na questão da higiene necessária para o fornecimento da água aos moradores.
Na esperança de receber em suas portas água potável, os populares da zona rural são enganados pela Prefeitura de Parnaíba e tem suas vidas colocadas em risco, pois o consumo de água contaminada pode acarretar doenças. Antes de autorizar a descarga da água, deve-se exigir que a carga esteja lacrada e a apresentação do laudo emitido pelo órgão competente. No laudo constam informações como a data da carga e os parâmetros da qualidade. Estes dados são exigidos pela Portaria 518 do Ministério da Saúde. Somente se tiver todas estas informações, a Secretaria da Defesa Civil poderá garantir a qualidade da água distribuída aos moradores.
O consumo de água contaminada, imprópria para o consumo pode causar doenças como diarreia, febre tifoide, hepatite A, infecção intestinal causada por E. Coli, leptospirose, salmonela e outras doenças como cólera, rotavírus ou noravírus.
A dona de casa Raimunda, moradora do Km 16, nas proximidades da Casa dos Doces, relatou que ela utiliza a água do carro pipa para o consumo, ou seja, para beber e para o preparo da alimentação da família.
Às margens da BR 343 foram registradas outras famílias à espera da água que deveria ser potável e de qualidade para o consumo.



Por Tacyane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados são de inteira responsabilidade de seus criadores e não refletem,em momento algum, a opinião do Portal Parnaiba informa.
IMPORTANTE RESSALTAR:
O Portal Parnaiba informa também acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e antes de fazer qualquer tipo de comentário.
O Portal Parnaiba informa tem como principal objetivo ser um veículo de comunicação a fim de expressar a liberdade de opinião,um espaço para o diálogo com a população e para informar sobre serviços, ações, notícias, que influenciem diretamente na vida dos cidadãos piauieses.
• O Portal Parnaiba informa esta aberto ao público, que podem participar comentando em notícias e enviando dúvidas, elogios, críticas e sugestões, desde que estejam de acordo com a política de uso e não se enquadrem nos seguintes casos:
• contenham material discriminatório, de caráter ofensivo, ilegal, preconceituoso e racista;
• contenham ameaças, perjúrio, difamação ou qualquer conteúdo inapropriado que viole os padrões da rede social Blogger ou da legislação brasileira;
• contenham textos, fotos, vídeos de teor pornográfico, violento, rude, grosseiro e escatológico;
• divulguem promoções, perfis, materiais de campanhas eleitorais de qualquer partido ou pessoa ou propagandas de terceiros;
• tenham vocabulário chulo ou de baixo calão;
• tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
• ofendam ou difamem o Portal Parnaiba informa, outros leitores do blog, servidores ou membros da instituição;
• divulguem informações pessoais do usuário. A permanência implica na responsabilidade única e exclusiva de seu publicador e não caracteriza endosso do Portal Parnaiba informa.